Por Gabriella Von Flebbe, Estudante de Jornalismo.

Você sabia que é possível utilizar o WhatsApp nas estratégias de Marketing de forma eficiente e potencializar ainda mais o atendimento ao cliente? Continue a leitura desse texto que explicamos melhor a importância da ferramenta. 😊

Segundo a pesquisa Mensageira no Brasil, 74% dos brasileiros já utilizaram o WhatsApp para interagir com alguma marca e 54% deles já comprou algo pela ferramenta. Conclui-se que atualmente vivemos em um mundo de plataformização do trabalho e muitas pessoas preferem fazer as suas demandas, compras e pesquisas pela Internet. Nesse cenário, o WhatsApp pode ser útil para muitas empresas. 

WhatsApp Business 

O WhatsApp possui o recurso de conta comercial, onde você pode criar um catálogo de produtos para os seus clientes, configurar respostas automáticas, analisar métricas de atendimento e expor informações sobre o seu site e empresa. Você só precisa de um segundo chip e fazer o download do aplicativo WhatsApp Business.

Dicas para aperfeiçoar o atendimento ao cliente no WhatsApp 

Aqui na Usina de Notícias nós utilizamos o WhatsApp como estratégia de Marketing. É sempre importante lembrar que você deve analisar o perfil da marca e da persona para saber qual estratégia é mais adequada.

Pensando nisso, o WhatsApp pode ser usado como uma ferramenta de Endomarketing, estreitando as relações entre os colaboradores e a empresa e os mantendo informados sobre as ações. Também é possível, por exemplo, usá-lo para vendas e vitrine da marca. Pelo status, pode-se compartilhar serviços, informações e dicas que também são divulgados em outras redes sociais, como o Instagram.

Por fim, o atendimento ao cliente também pode ser realizado pelo WhatsApp, desde a contratação do serviço até o pós-venda.

Você gostou do conteúdo? Em @usinadenoticias compartilhamos muitas dicas sobre o mundo da Comunicação Corporativa. Acompanhe! 😊

2 Thoughts to “A importância do WhatsApp nas estratégias de Marketing”

  1. […] Se você tem interesse em WhatsApp para estratégias de Marketing, sugerimos a leitura desse material aqui. […]

  2. […] Conversational Marketing: Conversational Marketing ou Marketing de Conversação é uma estratégia que foca nas conversas com os usuários, conversas em tempo real que aceleram a passagem de seus leads pelo funil de conversão e agregam valor aos consumidores por meio de tratamento personalizado. No Brasil, onde o uso do WhatsApp tem se popularizado cada vez mais em todas as áreas, essa vai ser uma tendência importantíssima. Aqui no blog da Usina, em 2022, já falamos sobre a importância do WhatsApp nas estratégias de Marketing.  […]

Deixe um comentário

1 × 5 =